Obesidade mórbida< Voltar

Uma pessoa é considerada obesa quando ultrapassa 40 no IMC – índice de massa corporal (faça um teste na nossa calculadora, acessando Cirurgia Bariátrica). Para reverter este quadro, o tratamento clínico com acompanhamento de dietas e exercícios físicos é a primeira opção. Caso a pessoa não atinja seus objetivos, uma cirurgia bariátrica pode ser avaliada, procedimento no qual o Dr. Diogo Tamiozo é especialista. Apesar dos cuidados operatórios, o procedimento é relativamente simples e bastante seguro.

Na maioria dos pacientes a cirurgia, além de provocar uma grande perda de peso, traz benefícios no tratamento de outras doenças relacionadas à obesidade. O procedimento se mostrou uma eficiente ferramenta para a remissão do diabetes, controle da pressão arterial, níveis de ácido úrico e alívio das dores articulares.

Antes da bariátrica todo paciente precisa ser examinado individualmente, pois existem particularidades na técnica cirúrgica que devem ser avaliadas pelo médico, assim como os cuidados pós e pré-operatórios. Exames clínico-laboratoriais como a aferição da pressão arterial, níveis da glicemia, lipídeos e outras dosagens sanguíneas, avaliação das funções hepática, cardíaca e pulmonar são procedimentos padrões. A avaliação psicológica também é parte fundamental no pré-operatório para que os pacientes entendam amplamente a mudança de rotina e vida que a cirurgia bariátrica promove.

Para qualquer dúvida a respeito do assunto, contate o Dr. Diogo Tamiozo para uma consulta e avaliação médica especializada.

Contato
Por favor preencha todos os campos! Seus dados foram enviados.